23/03/2024
HomeGestões AnterioresPalestra sobre pedofilia será ministrada em Itu

Palestra sobre pedofilia será ministrada em Itu

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, promove, no próximo dia 26, uma palestra sobre Pedofilia, ministrada pelo antropólogo Alessandro José de Oliveira. O evento, que acontece no Auditório do Sincomércio, às 9h30, marca as comemorações do Dia Municipal do Combate a Pedofilia e Exploração Sexual Infanto-juvenil, criado em Itu através da Lei 1249, de 26 de novembro de 2010.

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, Alessandro é doutorando em Ciências Sociais pela Unicamp, com pesquisa sobre abuso sexual de crianças.

Nesta área, também possui experiência como arte educador de crianças vítimas de abuso sexual, no programa Rotas Recriadas, e foi assessor no Programa de Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Unicamp, com trabalhos em Economia Solidária voltados para a criação de uma associação de profissionais do sexo e de uma cooperativa de portadores de HIV/AIDS.

O Sincomércio fica na Rua Maestro José Victório, 137, no Centro.