15/04/2024
HomeGestões AnterioresPalestra gratuita sobre gerenciamento financeiro de negócios será ministrada no próximo dia 12

No próximo dia 12 de maio, das 19h às 22h, no auditório do prédio da Administração Regional do Piripitingui, será ministrada palestra gratuita sobre o tema “Sei controlar meu dinheiro”. Direcionada a microempreendedores individuais (MEI), a palestra é promovida pela Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, por meio do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Itu, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu e Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio).

Interessados em participar podem efetuar suas inscrições na Administração Regional do Pirapitingui, às terças-feiras, das 9h às 12h, ou pelo telefone 4023-5267. Os objetivos da palestra são prover conhecimentos sobre a gestão financeira dos pequenos negócios, fornecer orientações para elaboração de controle diário de entradas e saídas de sua empresa e conscientizar sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa.

Serão enfocadas técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, visão do uso correto do dinheiro, fluxo de caixa adequado e controle das contas a pagar e a receber, estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios.

(30/04/2015)