24/03/2024
HomeCulturaOrquestra Ituana de Viola emociona freqüentadores do Vida em Movimento

Orquestra Ituana de Viola emociona freqüentadores do Vida em Movimento

Dezenas de pessoas, freqüentadoras do programa Vida em Movimento e amantes da música raiz, prestigiaram neste domingo (28/07), a apresentação da Orquestra Ituana de Viola.

Famosas músicas populares como Índia, Menino da Porteira, Luar do Sertão, Cabocla Teresa, Saudade da Minha Terra, entre outras, emocionaram o público que lotou a tenda montada no cruzamento da avenida Galileu Bicudo com a rua Padre Bartolomeu Tadei.

A orquestra Ituana de Viola Caipira recomeçou seus trabalhos no começo deste ano. Seus músicos se dividem em quatro afinações distintas (Cebolão em Mi, Cebolão em Ré, Sol Maior e Do Maior), o que lhe confere uma ampla riqueza sonora e uma experiência musical bastante rica.

O prefeito Antonio Tuíze, padrinho da Orquestra, não pode comparecer à apresentação deste domingo, mas foi representado pelo secretário municipal de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior que também estava acompanhado pelo secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu