HomeGestões AnterioresOperação Bairro Limpo 2014 começa na segunda-feira

Operação Bairro Limpo 2014 começa na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (21/07) a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, em parceria com a Administração Regional do Pirapitingui, dará início a Operação Bairro Limpo 2014.
Até o mês de outubro, 90 bairros serão visitados, conforme cronograma que será regularmente divulgado. As coletas, feitas por colaboradores da EPPO e da Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu), acontecerão sempre das 7h às 15h20.

Serão recolhidos os seguintes materiais:
– resíduos de construção civil (até 1 metro cúbico);
– eletrodomésticos velhos/usados;
– pneus usados;
– sucatas de ferro, vidro e outros materiais;
– móveis velhos/quebrados.

O morador que possuir tais itens em sua casa deverá colocar o material na calçada, nos dias em que seu bairro for atendido pela operação. Além da divulgação na imprensa local, o cronograma será informado para a população através de carros de som que percorrerão os bairros dois dias antes do início da ação.
É importante ressaltar que a Operação Bairro Limpo não alterará a programação normal dos serviços realizados pela Semsur, como capina e limpeza, obras de manutenção, podas de árvores, entre outros.

Entre os dias 21 de julho e 02 de agosto, serão atendidos os seguintes bairros:
Residencial São Camilo
Conjuntos Habitacionais Mario Covas/Vila Lucinda
Parque das Rosas
Parque Jardim das Rosas
Residencial São Domingos
Jardim Vitória
Vila Roma Brasileira
Jardim Agarussi
Vila Gardiman
Chácaras João de Deus
Jardim Faculdade

Na sequência, de 04 a 12 de agosto, será a vez dos bairros:
Vila Santa Rita
Vila Nova
Vila Leis
Vila Leis Caruso
Jardim do Estádio
Jardim Maria Fernanda
Itu Novo Centro

O cronograma completo da operação está disponível no site oficial da Prefeitura (www.itu.sp.gov.br).