HomeCulturaÓpera Curta La Bohème lota teatro Eleazar de Carvalho

Ópera Curta La Bohème lota teatro Eleazar de Carvalho

Centenas de pessoas lotaram o Teatro Maestro Eleazar de Carvalho na noite deste sábado (06/04), para prestigiar a apresentação gratuita da ópera curta La Bohème do autor italiano Giacomo Puccini.
A apresentação deste sábado chegou a Itu por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu e integra o programa Ópera Curta, da Secretaria Estadual de Cultura, que promove a circulação de peças de teatro musical, baseados em óperas famosas, nas cidades do Estado de São Paulo.
Ópera curta é um tipo de espetáculo de teatro musical, de criação original e exclusiva, baseado em óperas famosas, na literatura que lhes deu origem, no contexto histórico e em sua relação com o pensamento contemporâneo.
O espetáculo, reunido sob uma série denominada “A ópera contada e cantada” leva este subtítulo como forma de garantir ao público a informação correta de que está assistindo um espetáculo original, baseado em uma ópera e que possui um tratamento artístico próprio.
Entre as centenas de presentes, a primeira-dama de Itu e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes e o presidente da câmara de vereadores de Itu, Josimar Ribeiro, também se emocionaram com a interpretação dos cantores, atores e músicos, todos com ampla experiência profissional numa apresentação com excelentes recursos de cenografia, figurinos e efeitos especiais.

Fotos: Daniel Alcântara/Decom Itu