21/03/2024
HomeEsportesOpen de Xadrez Cidade de Itu está com inscrições abertas

Open de Xadrez Cidade de Itu está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o 23º Open de Xadrez Cidade de Itu, que acontece no dia 22 de fevereiro, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, localizado na Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova (ao lado do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”). O torneio faz parte das comemorações de 405 anos de Itu.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.runnerbrasil.com.br, até o dia 19 de fevereiro. Os jogadores inscritos no dia do evento iniciarão a sua participação na segunda rodada, inclusive os moradores de Itu, Mestres Internacionais e Grandes Mestres. Não serão aceitas inscrições realizadas via email ou fax.

Para participar o enxadrista deve estar cadastrado junto a Federação Paulista de Xadrez. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os jogadores da categoria sub-08, sub-10 e sênior (mais de 60 anos) pagarão 50% do valor da inscrição. Jogadores residentes na cidade de Itu, Mestres Internacionais ou Grandes Mestres são isentos. O limite de participantes é de 300 enxadristas.

O Open será válido para o Circuito Paulista de Xadrez Dinâmico da Federação Paulista de Xadrez. O Torneio será disputado em sete rodadas pelo sistema suíço de emparceiramento (Swiss Perfect) e de acordo com as regas da Federação Internacional de Xadrez para a modalidade de xadrez rápido. O enxadrista vai dispor de 21 minutos para realizar cada partida.

Os critérios de desempate serão sorteados após a última rodada (score acumulado, milésimos totais e milésimos federação). Será obrigatório que cada enxadrista traga um jogo de peças e um relógio de xadrez.

A premiação será realizada de acordo com as podem ser obtidas pelo site www.runnerbrasil.com.br e pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. Também pelos telefones (11) 4025-0280 na Secretaria Municipal de Esportes ou (11) 9 6482-8063 com Romeo.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu