Widget Image
Secretarias
17/03/2024
HomeCulturaOficina gratuita online “Conceitos Básicos da Produção: Escrita, Execução e Prestação de Contas” está com inscrições abertas

Oficina gratuita online “Conceitos Básicos da Produção: Escrita, Execução e Prestação de Contas” está com inscrições abertas

A atividade visa apresentar aos participantes os conceitos básicos de planejamento e execução de projetos culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu, em parceria com a Cooperativa Paulista de Dança, realizam a oficina online “Conceitos Básicos da Produção: Escrita, Execução e Prestação de Contas”, com Rafa Petri e Jota Rafaeli, da Movicena Produções. As aulas ocorrem nos dias 6, 7, 13 e 14 de maio (quintas e sextas-feiras), das 19h às 21h, com duração total de oito horas.

A oficina visa apresentar aos participantes os conceitos básicos de planejamento e execução de projetos culturais voltados para a dança, além de conhecerem todas as etapas que envolvem a produção cultural em editais públicos: escrita, pré-produção, execução, pós-produção e prestação de contas. Os participantes que tiverem ao menos 75% de presença receberão certificado.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://cutt.ly/oficina_itu e mais informações podem ser obtidas pelo site www.coopdanca.com.br .

“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade de Itu, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, através da plataforma Zoom”, comenta Junior Cecon, produtor do projeto.

A oficina é realizada pela Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo e tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena.

“Poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais”, comentou Michele Carolina, coordenadora do projeto.

Ao todo estão sendo realizadas entre abril e maio mais de vinte oficinas para um total de 35 cidades paulistas, ultrapassando a marca de mil vagas gratuitas.