Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGovernoObras de reforma da Praça do Carmo passam por vistoria

Obras de reforma da Praça do Carmo passam por vistoria

O prefeito Guilherme Gazzola vistoriou as obras de reforma e restauro da Praça do Carmo na tarde desta segunda-feira (26/03). Os trabalhos abrangem o playground, os sanitários, a fonte luminosa, os bancos e todo o piso. Também estão previstos ajustes na parte paisagística. A expectativa é concluir todas as melhorias ainda neste semestre, obedecendo o prazo previsto para as intervenções.

Haverá a criação de um sanitário PNE unissex junto aos banheiros já existentes, contando com um acesso adaptado. Já está ocorrendo o nivelamento e a limpeza do piso de mosaico português, com recuperação dos rejuntes. A fonte luminosa está recebendo novo revestimento cerâmico e o palco será pintado. Os bancos tiveram seus madeiramentos trocados e a lixeiras serão substituídas.

Os brinquedos do playground foram renovados e o local recebeu piso intertravado emborrachado, seguindo o padrão utilizado atualmente em condomínios e parquinhos particulares, sendo mais higiênico e seguro às crianças.

No paisagismo deverão ser eliminadas pragas e as ervas daninhas, seguido do plantio de árvores e espécies de vegetações mais adequadas à praça.

Os brinquedos do playground foram renovados e o local recebeu piso intertravado emborrachado

Haverá a criação de um sanitário PNE unissex junto ao sanitário atual, contando com um acesso adaptado

Já está ocorrendo o nivelamento e a limpeza do piso de mosaico português, com recuperação dos rejuntes