Widget Image
Secretarias
14/03/2024
HomePlanejamentoObras de recapeamento no Centro prosseguem durante quarentena

Obras de recapeamento no Centro prosseguem durante quarentena

A Prefeitura de Itu está promovendo as obras de asfaltamento da região central, abrangendo as principais ruas comerciais que ainda não tinham sido recapeadas. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, se valendo do baixo movimento de pessoas e veículos, em razão do período de quarentena.

A continuidade dos serviços está em acordo com o que determina o decreto estadual de posturas durante a pandemia, que prevê a não interrupção de obras que atendam necessidades diretas da população.

As vias que estão passando por recape asfáltico são: Sete de Setembro, Praça da Matriz, Paula Souza, Madre M. Theodora e Praça Bom Jesus. As melhorias, que já haviam sido licitadas e aprovadas antes do anúncio da pandemia, são financiadas com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Os trabalhos são sequência do que já foi realizado nas ruas Santa Rita, Santa Cruz e seus cruzamentos. Recentemente, o centro da cidade também foi contemplado com o recapeamento da Rua Floriano Peixoto, no trecho entre a Praça do Carmo e Bom Jesus, como preparação para a implantação de um boulevard.