15/04/2024
HomeGestões AnterioresObras de limpeza e manutenção seguem com novas frentes de trabalho em Itu

Obras de limpeza e manutenção seguem com novas frentes de trabalho em Itu

No início desta semana, as obras de capina e limpeza de praças e vias públicas, realizadas pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais (Semsur), estiveram concentradas nos bairros Prudente de Moraes e Jardim Paraíso I. O trabalho contempla, ainda, o recolhimento do material proveniente das podas, com ajuda de caminhões basculantes.

Equipes da Semsur também trabalham na manutenção das estradas rurais do Monte Verde, nas proximidades do bairro Pinheirinho, e do Santa Inês. Na primeira estão sendo refeitas as calhas para facilitar o escoamento das águas de chuva e a limpeza das laterais para garantir o alargamento da pista. Já na segunda, além da colocação de cascalho e saibro para melhor compactação do solo, as equipes iniciaram a recuperação de uma ponte que sofreu avarias com as fortes chuva do último dia 3.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu