27/03/2024
HomeTurismoObra de reforma e revitalização da Praça do Carmo foi entregue nesta quinta-feira

Secretário de Estado do Turismo do Estado de São Paulo participou da cerimônia e elogiou trabalho desenvolvido na cidade

Foi entregue para população, nesta quinta-feira (20/09), a obra de reforma e revitalização da Praça da Independência (Carmo). Durante a cerimônia esteve presente o secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti. “A Prefeitura de Itu tem feito sua lição de casa junto a Secretaria de Turismo e ao Dade desenvolvendo e entregando os projetos necessários para liberação dos recursos. Itu já assinou os R$ 8 milhões a que tem direito para o ano de 2018, e isso acontece pela administração da cidade e toda sua equipe”, declarou Aprillanti.
O prefeito Guilherme Gazzola também compareceu ao evento. “A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo por meio do Dade vai permitir a maior transformação do Centro Histórico de Itu, como nunca foi feito. Além desta obra, teremos o restauro do Mercado Municipal, o asfaltamento de algumas ruas centrais, a revitalização do Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio, a reforma da Praça da Matriz, a reforma da Praça dos Exageros e sinalização turística, trazendo uma reformulação de vários espaços da cidade”, disse o prefeito. “A entrega de hoje não representa apenas uma obra, estamos devolvendo a autoestima para uma cidade que estava desesperançosa”, comentou.
A obra da praça foi realizada por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e contou com a melhoria em diversos pontos do local como piso, sanitários, parquinho, calçamento, fonte, iluminação, jardim entre outras benfeitorias.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos Vinícius Salton, o secretário de Planejamento Plínio Bernardi Junior, demais secretários e diretores municipais, vereadores e munícipes.