HomeGestões AnterioresNovo parque será inaugurado em Itu nesta quarta-feira

Novo parque será inaugurado em Itu nesta quarta-feira

Como parte das comemorações de aniversário da cidade a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugura nesta quarta-feira (17/02), às 15h, o Parque Almeida Junior, mais uma opção gratuita de lazer para a população.

O Parque foi construído por meio de parceria público-privado entre a Prefeitura de Itu e a Cia. City Incorporadora, iniciativa resultado de um convênio que contou com a implantação do projeto em área total de mais de 20 mil metros quadrados, está localizado na Avenida do Parque, 271, Jardim Plaza Athénée.

O novo parque inclui mirante, quadra recreativa, parquinho, sanitários, sede, pista e trilha para caminhada, ecoponto, praça para ginástica, quiosque entre outros espaços.

A Cia. City custeou toda a construção do local e ficou responsável pela manutenção paisagística periódica durante dez anos. Já a Prefeitura de Itu será responsável por zelar pela segurança do parque e seus equipamentos, bem como pela operação e manutenção dos equipamentos que forem instalados, assim como as despesas de consumo de água e energia elétrica.

Texto: Decom

(15/02/2016)