16/03/2024
HomeEsportesNadadores de Itu são destaques em torneios regionais

Nadadores de Itu são destaques em torneios regionais

Equipe ituana de natação que competiu em Limeira.

A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes participou no último sábado (02/04), de duas competições regionais, realizadas pela FAP (Federação Aquática Paulista), no interior de São Paulo.

Torneio em Limeira

No Torneio Regional Petiz a Sênior da 2ª Região, realizado em Limeira, com a participação de 422 atletas, de 20 clubes, Itu alcançou os melhores resultados com o nadador Gustavo Miranda Ramos Borges, categoria Juvenil I, que conquistou a medalha de ouro nos 100m Borboleta e nos 200m Medley, medalha de prata nos 100m Livre, e bronze nos 50m Livre, além do quarto lugar nos 200m Peito. Também participaram da competição em Limeira: Letícia Lima Santos, Marcos Vinicius Martins Mariano, José Everaldo Pinheiro de Souza Júnior, Wendel de Lima Fontes, Bruno de Farias Bragagnolo e Caio Scatamburlo.

Torneio em Ourinhos

Já na disputa válida pelo Torneio Regional Petiz a Sênior da 3ª Região, ocorrido em Ourinhos, com a participação de 220 atletas, de 13 clubes, a equipe ituana, representada pela nadadora Maria Carolina Faria Florindo, categoria Júnior I, conquistou a medalha de ouro nos 200m e 800m Livre, além da prata nos 400m Livre.

A próxima competição dos ituanos será o Torneio Masters de Natação, que acontece neste sábado (09/04), em Pirassununga.

O Nadador Gustavo Borges compete com o apoio da Academia CET (Centro de Treinamento e Esportes) de Itu, e a equipe é federada pela Apani/Seme, com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(06/04/16)