Widget Image
Secretarias
16/03/2024
HomeEsportesNadadores de Itu são destaques em torneios regionais

Nadadores de Itu são destaques em torneios regionais

Equipe ituana de natação que competiu em Limeira.

Equipe ituana de natação que competiu em Limeira.

A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes participou no último sábado (02/04), de duas competições regionais, realizadas pela FAP (Federação Aquática Paulista), no interior de São Paulo.

Torneio em Limeira

No Torneio Regional Petiz a Sênior da 2ª Região, realizado em Limeira, com a participação de 422 atletas, de 20 clubes, Itu alcançou os melhores resultados com o nadador Gustavo Miranda Ramos Borges, categoria Juvenil I, que conquistou a medalha de ouro nos 100m Borboleta e nos 200m Medley, medalha de prata nos 100m Livre, e bronze nos 50m Livre, além do quarto lugar nos 200m Peito. Também participaram da competição em Limeira: Letícia Lima Santos, Marcos Vinicius Martins Mariano, José Everaldo Pinheiro de Souza Júnior, Wendel de Lima Fontes, Bruno de Farias Bragagnolo e Caio Scatamburlo.

Torneio em Ourinhos

Já na disputa válida pelo Torneio Regional Petiz a Sênior da 3ª Região, ocorrido em Ourinhos, com a participação de 220 atletas, de 13 clubes, a equipe ituana, representada pela nadadora Maria Carolina Faria Florindo, categoria Júnior I, conquistou a medalha de ouro nos 200m e 800m Livre, além da prata nos 400m Livre.

A próxima competição dos ituanos será o Torneio Masters de Natação, que acontece neste sábado (09/04), em Pirassununga.

O Nadador Gustavo Borges compete com o apoio da Academia CET (Centro de Treinamento e Esportes) de Itu, e a equipe é federada pela Apani/Seme, com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação

(06/04/16)