Widget Image
Secretarias
23/03/2024
HomeGestões AnterioresNacco expande suas atividades no Brasil e abrirá nova unidade em Itu

Nacco expande suas atividades no Brasil e abrirá nova unidade em Itu

A empresa é uma líder global no mercado de empilhadeiras

A Nacco Materials Handling Group Brasil Ltda. (“NMHG Brasil”), que atua no Brasil desde 1957 e comercializa empilhadeiras das marcas Hyster e Yale, informou que está construindo uma nova unidade no interior do Estado de São Paulo. Esta nova unidade, que permitirá um aumento substancial na atual capacidade de produção da NMHG no Brasil, será erguida no Município de Itu. Esta nova fábrica de classe internacional é um exemplo de como a NMHG está investindo no Brasil e expandido as suas atividades no país.

A empresa tem plantas por todo o mundo e escolheu Itu para a sua nova fábrica por vários motivos: a infraestrutura do município, o acesso fácil para a logística e a proximidade do aeroporto de Viracopos. Com este investimento, a empresa fará contribuição relevante para o crescimento da economia local.

“Fiquei surpreso com a modernidade de Itu e suas condições para a abertura de novos empreendimentos”, declarou Hugo Moraes Barros, Presidente da NMHG Brasil. “São muito receptivos a investidores”, disse. O elevado investimento a ser feito pela NMHG neste projeto lhe assegurará uma maior flexibilidade na busca de novas oportunidades estratégicas de crescimento, dentro ou fora do país. A NMHG Brasil produz atualmente empilhadeiras a motor de combustão interna (ICE) no Brasil, comercializadas sob as marcas Hyster e Yale. Esta expansão também permitirá a produção de empilhadeiras elétricas, que até agora sempre foram importadas.

A Nacco Materials Handling Group Brasil Ltda. integra o Nacco Materials Handling Group, Inc. (NMHG), uma subsidiária integral da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (HYSE:HY). A Hyster-Yale Materials Handling, Inc. e suas subsidiárias, com sede em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, empregam aproximadamente 5,3 mil pessoas no mundo todo.