HomeSaúdeMutirão realiza mais de 900 exames

Mutirão realiza mais de 900 exames

O vice-prefeito Neto Beluci e o secretário municipal Manoel Monteiro acompanharam o atendimento nos postos de saúde

O Mutirão da Saúde, promovido no último domingo (17/02) pela Prefeitura como parte da programação de aniversário da cidade de Itu, foi aprovado pela população que compareceu aos postos de saúde para realização de exames, acerto de carteira de vacinação e cadastro do cartão SUS. A iniciativa, que contou com apoio da Campanha Bom Vizinho do McDonald’s, registrou a realização de mais de 900 exames, sendo 397 de prevenção ao câncer do colo do útero.

O vice-prefeito Neto Beluci e o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, percorreram alguns postos de saúde, quando foram elogiados pelos usuários e conferiram o sucesso da ação. “Nosso objetivo é promover ações preventivas e facilitar a vida das pessoas que não podem comparecer ao posto de saúde durante a semana”, comentou o secretário da Saúde, que não descarta a possibilidade de novos mutirões nos próximos meses.

Para o empresário Cláudio Costa, franqueado do McDonald’s na região, participar desta ação é uma forma de retribuir à comunidade onde o restaurante está inserido. “A Gincana Bom Vizinho do McDonald’s tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e o exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública. Esta ação é uma maneira de despertar e conscientizar a população para assuntos importantes de prevenção”, diz.

AE
Foto: Fábio Navarro/AI Prefeitura de Itu