Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeMulheres podem realizar exames preventivos neste dia 24

Mulheres podem realizar exames preventivos neste dia 24

Neste sábado (24/03), das 7h às 13h, no Centro de Referência da Mulher, haverá realização de exame de mamografia e de coleta de Papanicolau. A Campanha Mês da Mulher – Realize seus exames preventivos é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e, no último sábado, registrou a efetuação de 89 exames, entre mamografias e Papanicolau.

Para participar da Campanha as mulheres interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência da Mulher, situado na Rua Santana, 319, no dia e horário indicados, portando o cartão SUS, um documento pessoal com foto e apresentar exames de mamografia e de Papanicolau caso tenha feito anteriormente. Não é preciso encaminhamento médico, mas haverá distribuição de senhas a partir das 7h no próprio local.

A secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, enfatiza a importância das mulheres manterem seus exames preventivos atualizados. “A prevenção é fundamental, até porque com isso é possível detectar uma doença em seu estágio inicial, aumentando consideravelmente a possibilidade de cura”, comenta.