Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeMonitoramento itinerante ocorre em pontos com maiores índices de Covid-19

Monitoramento itinerante ocorre em pontos com maiores índices de Covid-19

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu está realizando o Monitoramento Itinerante nos bairros com maiores índices de contágio ativo. A operação, que consiste na aferição da temperatura dos munícipes e sequente orientação em casos necessários, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras.

A finalidade é detectar com antecedência o maior número de pessoas com sintomas que possam indicar a contaminação pelo novo coronavírus e, a partir disso, tomar as providências mais cabíveis caso a caso, indo da determinação de isolamento até encaminhamento aos serviços de saúde.

O Monitoramento Itinerante é acompanhado por agentes da Vigilância Epidemiológica do Município que fazem os levantamentos diários da situação da pandemia em Itu. Os pontos a serem atendidos pelo Monitoramento são definidos seguindo os índices de contaminação, que se alteram dia-a-dia. Nesta sexta-feira, a operação foi realizada na região do bairro Rancho Grande, com a abordagem dos munícipes em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) 5.