Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresMocidade Independente foi a grande campeã do Carnaval 2015 em Itu

Mocidade Independente foi a grande campeã do Carnaval 2015 em Itu

As chuvas que caíram em Itu durante o final de semana de carnaval impossibilitaram que os foliões prestigiassem os quatro dias de desfile previstos para a Avenida Galileu Bicudo. A festa foi aberta no sábado, com a apresentação das escolas que concorriam ao título de campeã de 2015, mas no domingo e na segunda-feira ela precisou ser interrompida, sendo retomada na terça-feira, com os desfiles dos blocos e novamente das escolas do Grupo Especial.

A grande campeã foi a Mocidade Independente, com um enredo sobre a Rota Bandeirante, seguida da Império de Rancho Grande, que foi campeã do Grupo de Acesso, da Pérola Negra e da Acadêmicos do Vale do Sol. Todas receberam troféus pela participação.

Para dar suporte aos desfiles na Galileu a Prefeitura de Itu preparou uma estrutura completa com arquibancada; posto médico móvel com enfermeiro, técnicos de enfermagem, médico e ambulância. Também houve banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos, além de dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantindo a segurança de toda população.

Marchinhas

A Prefeitura de Itu também preparou apresentações de marchinhas de carnaval no coreto da Praça da Matriz. As apresentações aconteceram todos os dias e reuniram excelente público.

Texto e fotos: Decom/Prefeitura de Itu

(18/02/2015)