22/03/2024
HomeCulturaMercado Municipal recebe suas primeiras atividades culturais após reabertura

Mercado Municipal recebe suas primeiras atividades culturais após reabertura

As primeiras atividades culturais do Mercado Municipal, após seu restauro e revitalização,  já ocorrem no dia seguinte de sua reabertura restauro. Na sexta-feira (20/12), haverá no local as apresentações do grupo Chorojass, às 19h, e do Coro Municipal de Itu com o Grupo “Sine Nomine”, às 20h.

O Mercado Municipal, uma obra de grande valor para cidade, projetada pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, conta com instalações renovadas como o piso, boxes padronizados, fiação elétrica e hidráulica, banheiros adequados, ar condicionado, pintura, tudo para oferecer mais higiene e conforto para os frequentadores do local. O espaço deve se tornar um ponto de encontro da população, com atividades gastronômicas, culturais e também em outras áreas.

O Grupo Chorojass é composto por músicos e um palhaço, e destaca-se pela interatividade e sonoridade musical. O repertório inclui jazz tradicional, choro e maxixes, percorrendo simultaneamente o período de 1900 até 1930, entre Brasil e Estados Unidos. Através da figura do palhaço a comédia física se faz presente na apresentação, proporcionando reflexões, humor sadio e lúdico.

Já o Coro Municipal de Itu e Grupo Vocal “Sine Nomine”  prometem encantar a todos sob a regência do maestro Márcio Lima, acompanhados do pianista César Valezim. Os 45 integrantes têm repertório que passa pela MPB, erudito, sacro, folclore e pop internacional. O Mercado Municipal fica na Praça da Bandeira, Centro.

A programação de final de ano conta ainda com diversas apresentações na região central, sempre gratuitas, além de apresentações especiais para os pacientes da UPA e do Hospital Municipal.

Reúna a família e participe:

Dia 17 de dezembro

Coro Municipal de Itu com Grupo Vocal “Sine Nomine”

17h – Hospital Municipal

18h30 – UPA

20h – Rua Sete de Setembro e Floriano Peixoto

Chorojass

18h30 – Saída Praça Padre Miguel (Matriz), seguindo pela Rua Sete de Setembro em seguida descendo a Rua Floriano Peixoto

Dia 18 de dezembro

Coro Municipal de Itu com Grupo Vocal “Sine Nomine”

17h – Hospital Municipal

18h30h – UPA

20h – Rua Sete de Setembro e Floriano Peixoto

Dia 19 de dezembro

Chorojass

18h30 – Saída da Praça da Independência (Carmo), desce a Rua Floriano Peixoto, Rua Sete de Setembro até a Igreja Santa Rita

Coro Municipal de Itu e Grupo Vocal “Sine Nomine”

20h – Coreto da Praça Padre Miguel (Matriz)

Dia 20 de dezembro

Coro Municipal de Itu e Grupo Vocal “Sine Nomine”

15h – Prefeitura de Itu – Avenida Itu 400 Anos, 111, Novo Centro

19h – Mercado Municipal – Praça da Bandeira, Centro

Banda Lira

19h30 – Saída da Praça da Independência (Carmo), segue pela Rua Barão do Itaim, Rua Sete de Setembro, Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Rua Paula Souza e Praça Padre Miguel (Matriz)

Coro Municipal

20h – Mercado Municipal – Praça da Bandeira, Centro

Dia 21 de dezembro

Chorojass

12h – Saída da Praça da Independência (Carmo), desce a Barão do Itaim, Rua Sete de Setembro, Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta, Rua Paula Souza, Praça Padre Miguel.