24/03/2024
HomeCultura“Mercadão Gastronômico” será lançado na próxima quinta-feira

“Mercadão Gastronômico” será lançado na próxima quinta-feira

Será lançado na próxima quinta-feira (30/09), às 19h, o “Mercadão Gastronômico”, um evento temporário com o intuito de inserir um novo conceito de gastronomia, associado à cultura e ao entretenimento que promete fazer do Mercado Municipal de Itu um novo ponto de encontro de ituanos e turistas.

“O local faz parte do Passaporte Experimente Itu e, temos convicção, irá criar um novo polo de ações socioculturais” comenta o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto.

Durante o lançamento haverá apresentação de Marcos Boi e João Leopoldo – Blues e Jazz, apresentando uma sonoridade peculiar, firmando estilo próprio dentro da tradição do blues com composições próprias e de compositores como B. B. King, Eric Clapton, Ray Charles entre outros.

As atividades artísticas ocorrerão todas as quartas e sábados. “Esse movimento têm o intuito de fazer do Mercado Municipal um polo cultural, não somente pela sua arquitetura, mas sim por seu espaço que pode abrigar atividades durante esse período do “Mercadão Gastronômico”, falou Maitê Velho, secretária de Cultura e do Patrimônio Histórico.

Serão 90 dias fomentando o comércio de comidas e bebidas do local. “O ‘Mercadão Gastronômico’ é um evento temporário que está inserido nas atividades da retomada econômica e pretende dar nova perspectiva de ocupação ao Mercado Municipal, agregando-se novos serviços de alimentação e atrações culturais para atrair mais visitantes”, acrescenta Calixto.

“Vamos incentivar a economia em Itu e o turismo será um grande propulsor dessa retomada, o “Mercadão Gastronômico é um exemplo disso”, destaca o prefeito Guilherme Gazzola.

O “Mercadão Gastronômico” funcionará de terça a quinta, das 17h às 21h, às sextas-feiras das 17h às 23h, aos sábados das 11h às 23h e aos domingos das 11h às 17h. Para as demais atividades o Mercado Municipal, localizado na Praça da Bandeira, 104, Centro, fica aberto todos os dias a partir das 8h.