06/04/2024
HomeCulturaMarielle & Trio encantam público do Festival de Artes

Marielle & Trio encantam público do Festival de Artes

Na noite da última quinta-feira (03/07), o auditório do Quartel recebeu centenas de pessoas que foram prestigiar o show de Marielle & Trio, oferecido gratuitamente pelo 21º Festival de Artes de Itu.

Com inspiração em Janis Joplin, Amy Winehouse, Rihanna, Alanis Morisette, Oasis, Nirvana entre outras influências musicais, a cantora encantou todos que participaram do show. Interagindo com o público Marielle levou os presentes a cantarem e baterem palmas ao ritmo das músicas. Após o show, a cantora que é ituana, atendeu aos fãs conversando e tirando fotos com eles.

As atrações do Festival de Artes continuam nesta sexta-feira (04/07), a partir das 20h, no auditório do Quartel, com um show em homenagem aos 70 anos de nascimento de Clara Nunes, com a cantora Fabiana Cozza.

Considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 – Melhor Cantora de Samba, Cozza atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.

No sábado (05/07), na Praça da Matriz, a partir das 16h, acontece o pocket show “Cante com o Peixonauta” que coloca a criançada para dançar e se divertir com interação de bonecos manipulados. Peixonauta é uma série de animação que segue as incríveis aventuras de um peixe agente secreto e seus melhores amigos, Marina e Zico.

Ainda no sábado, no auditório do Quartel, às 20h, será realizada a apresentação de Lucas Madi & O Madeiral. Formado em 2013 com intuito de arranjar as músicas do compositor e violonista Lucas Madi, a banda tem influências do samba, jazz, música pop, nordestina e mineira e pop.

No domingo (06/07), das 10h às 16h, acontece a intervenção artística Arte no Beco com oficinas de maquiagem, oficina de arte infantil, intervenções teatrais, artes, foto, rodada de literatura e música. Já às 11h, a Orquestra Jovem da Assatemec se apresenta na Praça da Matriz.

O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Rurais e da Regional do Pirapitingui, com cerca de 60 atrações gratuitas distribuídas em 37 dias.

O Festival de Artes de Itu segue até o dia 12 de julho.

Confira a programação:

Dia 04/07 – sexta-feira

20h – Canto Sagrado – uma homenagem a Clara Nunes – Fabiana Cozza

Dia 05/07 – sábado

16h – Cante com o Peixonauta – Cia Pia Fraus de Bonecos

20h – Lucas Madi & O Madeiral – música brasileira

Dia 06/07 – domingo

10h às 16h – Arte no Beco – intervenções artísticas

Local: Passeio Público Marcos Stenier Netto – Museu da Energia

11h – Orquestra Jovem da Assatemec

20h – Madame Butterfly – Cia Ópera Curta

Dia 09/07 – quarta-feira – feriado estadual

11h – Gran Circo Internazionale – Grupo Zibaldoni (SESC)

15h – O Pastelão e Torta – teatro de rua – Nossa Trupe Teatral

Local: Centro Administrativo do Bairro Pirapitingui – Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14

Dia 10/07 – quinta-feira

20h – Marcia Mah interpreta Caymmi (SESC)

Dia 11/07 – sexta-feira

20h – Arnaldo Freitas – música de raiz (SESC)

Dia 12/07 – sábado – encerramento

15h – Malas, palhaços e risos – teatro de rua – Em Cena Produções Artísticas

20h – Traditional Jazz Band

Local: Auditório do Quartel

A programação está sujeita a alterações.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu