16/03/2024
HomeGestões AnterioresMais um Guarda de Itu fará o Curso de Adestramento de Cães

Mais um Guarda de Itu fará o Curso de Adestramento de Cães

Atendendo convite do comandante capitão de fragata (FN) Jorge Geraldo Gonzaga Barboza da Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar (Marinha do Brasil)em Iperó (SP), o Canil Municipal da GCM (Guarda Civil Municipal) enviará mais um Guarda para participar do Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra promovido pela instituição neste ano.

O convite nasceu graças à brilhante participação dos GCMs Surian e Ribeiro que no ano passado concluíram e se destacaram, alcançando o primeiro e o quinto lugar na classificação do curso.

O Guarda enviado neste ano é o GCM Marcos Dan que, na última quinta-feira (21/08) foi apresentado ao Comando da Marinha do Brasil no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (SP)

Neste ano, o curso conta com 26 alunos das Forças Armadas de Brasília, São Paulo (Capital e interior) e Rio de Janeiro. A duração aproximada é de 75 dias e inclui as seguintes matérias na grade de aprendizado: Adestramento Básico, Cinofilia, Anatomia Canina, Primeiros Socorros para Cães, Faro de Entorpecentes e de Explosivos, Guarda e Proteção e Controle de Distúrbios Civis com apoio de Cães, Ações Táticas em Ambientes Confinados com apoio de Cães e Embarque e Desembarque de Veículos e Aeronaves.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Ribeiro / Prefeitura de Itu
Legenda da foto IMG 104947: GCM Marcos Dan, Sargento (FN) Maico e GCM Surian.