14/04/2024
HomeCulturaMaestrina Ruth Castro é homenageada pela passagem de seu centenário

Maestrina Ruth Castro é homenageada pela passagem de seu centenário

Acontece no próximo domingo (30/06), a partir das 9h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, uma missa cantada com a participação dos coros Marianos do Carmo e Vozes de Itu, em homenagem a passagem do centenário da maestrina Ruth de Arruda Castro. Na ocasião a maestrina estará presente e será homenageada pela comunidade do Carmo, pelo Coral Vozes de Itu e pela Secretaria Municipal de Cultura.

As homenagens feitas para maestrina começaram na quinta-feira (27/06), no Museu da Música de Itu, com a abertura da mostra “Ruth de Castro, a cantora faz 100 anos”, ocasião em que recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Itu, e a Medalha do IV Centenário de Itu, honraria criada pelo Instituto Cultural de Itu.

Ruth de Arruda Castro foi aluna do compositor Tristão Júnior. A ela se deve a preservação de um repertório tradicional na Igreja católica ituana, incluindo obras de compositores locais. As homenagens que as instituições prestarão reconhecem seu trabalho voluntário pela comunidade à qual dedicou tantos anos de bons serviços à cultura.

Texto: Departamento de Comunicação/Prefeitura Itu