Widget Image
Secretarias
14/11/2019
HomeCulturaMadeira de Vento se apresenta pelo Festival de Artes de Itu

Madeira de Vento se apresenta pelo Festival de Artes de Itu

De Bach a Pixinguinha quinteto promete encantar todos que estiverem no auditório do Paço Municipal

O XX Festival de Artes de Itu apresenta gratuitamente, na noite desta quinta-feira (18/07), a partir das 20h, no auditório do Paço Municipal, o quinteto de clarinetas “Madeira de Vento” com o espetáculo “Um toque de brasilidade”.

Desde sua formação em 1998 o quinteto faz música de câmara misturando elementos da música erudita e Música Popular Brasileira, com um repertório eclético, que vai de Bach a Pixinguinha.

O quinteto conta com a participação do ituano Otinilo Pacheco (clarone), e também de João Francisco Correia (clarineta), Michel Moraes (clarineta), Fernando de Oliveira (clarineta) e Mário Marques (clarineta /clarone).

A convite da International Clarinet Association o quinteto participou do ClarinetFest em 2006 e 2007 realizados nas cidades de Atlanta (EUA) e Vancouver (Canadá) respectivamente. O ClarinetFest é um encontro anual no qual se reúnem os principais solistas do instrumento para uma série de concertos, palestras, workshops e máster classes. Também participou em 2010 do China International Clarinet & Saxofone Music Festival, em Naning, na China.
O auditório do Paço Municipal fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro. Acompanhe abaixo as demais atrações para esta última semana do Festival de Artes:

19 de julho – sexta-feira
20h – O sequestro da sogra – Cia Teatral Baú dos Sonhos – teatro – indicação etária: 10 anos
Auditório do Paço Municipal

20 de julho – sábado
20h – Banda Mantiqueira – música brasileira
Auditório do Paço Municipal

Texto: Renata Guarnieri
Fotos: Paulinho de Jesus/Divulgação