Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCulturaLançamento do projeto Tocar & Encantar será no CEU do Jardim Vitória

Lançamento do projeto Tocar & Encantar será no CEU do Jardim Vitória

No próximo dia 18, às 10h, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) do Jardim Vitória sediará o lançamento oficial do Tocar & Encantar. O projeto ensina música com oficinas de violão e de flauta doce para jovens de 12 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino. Neste ano, a iniciativa ocorre simultaneamente em Itu e Indaiatuba, oferecendo 50 vagas em cada cidade.

As aulas de música em Itu serão oferecidas a partir do dia 28, no próprio CEU, localizado na Rua 13 de Outubro, s/n.  As inscrições podem ser feitas no mesmo local até o dia 27. Para se matricular é obrigatório estar cursando a escola da rede pública de ensino.

As oficinas acontecem todas as terças e quintas-feiras, de manhã e a tarde, para atender os alunos no contraturno escolar. Também há aulas aos sábados de manhã quinzenalmente. Além de música, o projeto oferece lanches e uniformes para seus participantes e doa os instrumentos para os estudantes praticarem.

O Tocar & Encantar é encabeçado pela empresa de produção cultural, Forma Cultural, sendo aprovado pelo Ministério da Cultura. Em Itu, o projeto é realizado em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Social. O patrocínio é da concessionária AB Colinas.