Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeEsportesJogos Abertos do Interior prosseguem até domingo

Jogos Abertos do Interior prosseguem até domingo

A cidade de Itu participa da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que termina neste domingo (26/11), com uma delegação formada por 190 atletas e 20 pessoas na equipe de apoio. Até o momento, a equipe de Itu conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na competição realizada em Santo André, no Atletismo ACD, na Ginástica Artística feminina, no Kickboxing, na Natação ACD, no Tênis de Mesa masculino, no Xadrez feminino e masculino.
Nesta sexta-feira, o time de basquete feminino disputa a semifinal e, amanhã, será a vez da equipe de basquete masculino entrar em quadra para disputar a semifinal. Os atletas de Itu participam dos Jogos nas seguintes modalidades: Atletismo F, Atletismo F/M – ACD, Basquete M/F, Futebol F, Futsal F, Ginástica Artística F, Handebol F, Kick Boxing M, Natação ACD M, Skate M/F, Taekwondo F/M, Tênis F, Tênis de Mesa M/F e Xadrez M/F.
Esta é a primeira vez que os Jogos são promovidos por meio de convênio entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e um grupo de municípios (no caso, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC), com disputas em 32 modalidades e duas divisões e envolve atletas de mais de 200 municípios.