08/04/2024
HomeGestões AnterioresJardineiras da Avenida Galileu Bicudo passam por revitalização

Jardineiras da Avenida Galileu Bicudo passam por revitalização

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando a revitalização das jardineiras suspensas de pneus localizadas na Avenida Galileu Bicudo. Serão plantadas 60 mudas de gerânios pendentes, replantadas as que já existem e repostos adubo e terra.

A ação integra a programação do Projeto Plantar que teve início no mês de setembro e segue até 27 de fevereiro de 2016. Durante os dois últimos meses já foram realizados plantios, recuperações de nascentes, palestras, visitas monitoradas e ações educativas.

O Projeto também oferece a doação de mudas de árvores nativas. Quem estiver interessado em plantar até cinco mudas, basta retirá-las diretamente no Viveiro do Parque Ecológico Taboão, na Avenida Itu 400 anos, 77, Itu Novo Centro. Para plantios maiores a prioridade é de áreas de proteção ambiental e é necessário o preenchimento de uma ficha que pode ser obtida na Secretaria de Meio Ambiente ou no site www.itu.sp.gov.br.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(04/11/2015)