Widget Image
Secretarias
22/03/2024
HomeEsportesItuanos participam de torneios estaduais de natação

Ituanos participam de torneios estaduais de natação

Ana Luíza Claro (ao centro), medalha de ouro nos 50m Livre.

Ana Luíza Claro (ao centro), medalha de ouro nos 50m Livre.

A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes esteve representada, no último final de semana, em duas competições estaduais, realizadas em Guaratinguetá e Americana.

Entre os dias 18 e 20 de novembro, o nadador ituano Gustavo Miranda Ramos Borges participou do Campeonato Paulista Juvenil I/II de Verão, que aconteceu em Guaratinguetá, com presença de 258 atletas, de 44 clubes. Gustavo, que compete pela categoria Juvenil I, terminou a competição com o 5º lugar nos 100m Livre, 9º nos 100m Borboleta, e 13º nos 200m Livre e 400m Medley.

Já no dia 19 de novembro, a equipe de Itu, representada por seis nadadores, participou do Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz da 2ª Região, realizado em Americana. A disputa contou com a presença de 209 nadadores, de 12 entidades regionais. O melhor resultado dos ituanos veio com a atleta Ana Luiz Claro, categoria Mirim II, que conquistou a medalha de ouro nos 50m Livre, a prata nos 50m Borboleta, e o bronze nos 50m Peito. Também participaram do torneio: Larissa Perecin Urbano, Letícia Malagola Lopes, Brasil Iago Campanha, João Victor Gonçalves Moraes e Giovane Nunes Malagola.

A próxima competição dos ituanos será novamente o Campeonato Brasileiro juvenil de Natação, que acontece entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, em Curitiba.

A equipe ituana é federada pela Apani/Seme e conta com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação

(24/11/16)