HomeCulturaItu terá palestra sobre produção e gestão cultural com Inti Queiroz

Itu terá palestra sobre produção e gestão cultural com Inti Queiroz

No próximo dia 15, Itu recebe Inti Queiroz, linguista, filóloga, produtora cultural e pesquisadora para uma palestra sobre produção e gestão cultural. A palestra será realizada às 19h no Sincomércio (Rua Maestro José Vitorio, 137 – Centro). O evento tem a realização da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, SESC Sorocaba e Sincomércio.

A palestrante vai abordar um panorama atual da produção cultural brasileira, a partir do olhar das políticas culturais em âmbito federal e estadual: leis de incentivo  (Rouanet e Proac), Organizações Sociais, Sistema Nacional e Estadual de Cultura. Os pontos também serão pensados visando à aplicação em processos regionais.

Inti Queiroz é doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela FFLCH / Universidade de São Paulo – USP com pesquisa na área de análise do discurso sociodialógico.