HomeSaúdeItu tem mais uma campanha de doação de sangue

Itu tem mais uma campanha de doação de sangue

A Prefeitura de Itu, o Hospital São Camilo Itu e a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), atual instituição responsável pela captação de doadores em Sorocaba, realizaram nesta quarta-feira (06/08), mais uma campanha de doação de sangue na cidade. Esta campanha, que foi a segunda realizada em Itu no ano de 2014, contou com a participação de 135 pessoas.

O prefeito Antonio Tuíze participou da abertura da campanha, ocorrida no saguão da Prefeitura de Itu, quando agradeceu aos doadores e aos profissionais da saúde envolvidos nessa ação que visa salvar vidas. Também estiveram presentes os secretários municipais Manoel Monteiro (Saúde) e Miguel de Moura Silveira (Administração), o diretor administrativo do São Camilo Itu, Gilson Silveira, o capelão do Hospital São Camilo Itu e representante da Pastoral da Saúde, padre Clóvis Wilson Fontenla. A campanha contou ainda com o apoio do 2º GAC L – Regimento Deodoro.

As campanhas periódicas de doação de sangue que acontecem na cidade desde o ano passado são realizadas devido ao esforço conjunto do prefeito Tuíze, da diretoria do Hospital São Camilo Itu e da Colsan. Em 2013 foram realizadas três campanhas na Prefeitura. Para 2014 está prevista mais uma campanha de doação de sangue em Itu.

Desde 2010, a doação de sangue em Itu foi descentralizada para o Hemonúcleo da Colsan no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde as coletas passaram a ser realizadas.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu