HomeEsportesItu solicita investimento de R$ 6 milhões ao Ministério do Esporte

Itu solicita investimento de R$ 6 milhões ao Ministério do Esporte

Em encontro pessoal com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito Antônio Tuíze fez uma série de pedidos para Itu, que é potencialmente subsede para a Copa do Mundo e está entre as pré-selecionadas para as Olimpíadas de 2016. A reunião aconteceu em Brasília, contando ainda com a presença dos secretários municipais Rick Schmidt (Governo) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes). Ao todo, os pedidos de Itu somaram R$ 6 milhões para investimentos na área dos Esportes.

Tuíze pediu a liberação de R$ 2 milhões para a construção de uma pista sintética de Atletismo no Centro Esportivo do Pirapitingui. O prefeito de Itu também solicitou R$ 3 milhões em recursos para a reforma e ampliação do Estádio Municipal “Souza Lima”. Por fim, o ministro Aldo Rebelo recebeu um ofício requisitando a construção de um Ginásio Poliesportivo na Vila Martins, no valor de R$ 1 milhão.

As melhorias constantes de Itu na área esportiva colaboraram para duas importantes conquistas, que colocaram a cidade em evidência mundial. Itu está entre as cidades pré-selecionadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 para ser um dos locais de treinamentos pré-Jogos Olímpicos. O anúncio aconteceu em abril do ano passado, no Rio de Janeiro, quando foram divulgadas aptas 172 instalações esportivas, de 73 cidades e 18 estados das cinco regiões do país.

Já em agosto de 2012, a Fifa anunciou, em evento no Estádio do Pacaembu, o lançamento do catálogo oficial dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Itu se destaca com dois CTS entre os 54 aprovados naquela data em todo país, podendo ser subsede para dois times que disputarão o mundial.

VD