Widget Image
Secretarias
12/04/2024
HomeGestões AnterioresItu sedia fórum sobre doação de órgãos

Itu sedia fórum sobre doação de órgãos

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, prestigiou o Fórum “Doação de Órgãos para Salvar Vidas”, realizado na noite de segunda-feira (11/05) no Campus I do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP). Promovido pela deputada estadual Rita Passos, o evento teve o objetivo de informar, conscientizar e incentivar a doação de órgãos.

O fórum foi mediado pela própria parlamentar e contou palestras de especialistas sobre os seguintes temas: “Transplantes de órgãos no Brasil: o processo da doação”, “Captação de órgãos e as dificuldades”, “Doação de córneas”, “A biologia e a doação de órgãos”, “O processo de doação e transplante” e “O poder legislativo e a doação de órgãos”.

Entre os palestrantes, o deputado federal Herculano Passos falou como o legislador pode contribuir na doação de órgãos. Herculano destacou que estuda em Brasília uma forma de melhorar as condições dos profissionais que atuam nas CIHDOTT – Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O deputado também apresentou uma indicação na Câmara Federal para que o Ministério da Saúde promova campanhas permanentes de incentivo e esclarecimento à Doação de Órgãos.

Rita Passos finalizou o Fórum ressaltando a solidariedade do brasileiro. A deputada destacou que está trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para aprovação de um Projeto de Lei, de sua autoria, que institui a campanha permanente de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(12/05/15)