27/03/2024
HomeGestões AnterioresItu sedia evento automobilístico solidário no dia 19 de dezembro

Itu sedia evento automobilístico solidário no dia 19 de dezembro

A cidade de Itu sediará, no dia 19 de dezembro, a primeira edição do Rally do Fofo, evento automobilístico, de cunho solidário, que reúne provas de regularidade, com a participação de pilotos renomados da modalidade. O acordo para a realização do rali foi fechado no final do mês passado, em reunião realizada na Prefeitura, entre o prefeito Antonio Tuíze e o organizador do evento esportivo, Marcelo Caiano.

Criada como Rally Solidário, a competição realizada em Itu entre 2001 e 2010, retorna à cidade após cinco anos para sua 11ª edição, agora, intitulada Rally do Fofo. Assim como nas edições anteriores, o objetivo do rali, além de organizar um grande encontro entre pilotos de diversas partes do país, é promover uma ação social, visando beneficiar entidades de Itu e região.

Para isso, os organizadores realizarão no dia da prova (19/12), uma quermesse, que contará com a participação de instituições filantrópicas como: APAE de Itu, Albergue Noturno de Itu e Casa do Menor, além de representantes da Paróquia de São Cristóvão. Os valores das inscrições para o evento também serão destinados às causas sociais, sendo o montante referente à categoria Fofo Radical, revertido em cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, e as demais categorias, ao Instituto Ingo Hoffman, que trabalha em parceria com o Hospital Boldrini, em Campinas, abrigando crianças em tratamento contra o câncer.

Presença confirmada no rali, o ex-piloto de Fórmula 1 e maior campeão da história da Stock Car Brasil, com 12 títulos, Ingo Hoffman estará presente também no dia 18 de dezembro, véspera da prova, em evento que será realizado no Centro de Formação de Professores (Prefeitura de Itu), reunindo os participantes da competição, para uma aula de navegação, além da retirada dos kits, adesivos e vistoria.

As inscrições para o Rally do Fofo já estão abertas e podem ser efetuadas somente através do site: www.fofoesportes.com.br, até o dia 30 de novembro. A competição é restrita a maiores de 18 anos (pilotagem) e maiores de 12 anos (navegação), e está dividida em seis categorias: Top Fofos, Fofos, Fofuras, Fofuchos, Fofo Radical, Casal Fofo e Fofas.

O local das provas, bem como horários das largadas, aula de navegação, retirada dos kits e vistora, serão definidos nas próximas semanas. Mais informações pelo site do evento ou pelo telefone (11) 99582-7092 (Marcelo Caiano).

Texto e foto: Decom

(10/11/15)