HomeSaúdeItu sedia curso sobre controle e manejo de animais

Itu sedia curso sobre controle e manejo de animais

Acontece no período de 27 a 31 de julho, no Centro de Controle de Zoonoses de Itu, o Curso de Formação de Oficiais de Controle Animal e Manejo Populacional de Cães e Gatos (Foca) Itu. Haverá aulas práticas e teóricas, ministradas de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e na sexta-feira, das 8h às 13h.

O objetivo do curso promovido pelo Instituto Técnico de Educação e Controle Animal, que conta com apoio da Prefeitura de Itu, é capacitar pessoas para o manejo com os animais. O manejo correto é o fator de maior impacto positivo para o bem-estar animal e humano nas instituições que trabalham diretamente com o animal.

O curso é destinado a todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com cães e gatos ou com manejo populacional, agentes de controle de zoonoses, agentes de saúde, administrativos, profissões da área de saúde pública, médicos veterinários privados, psicóloga, peritos, adestradores, alunos de graduação e pós graduação, professores.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu