Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomePlanejamentoItu registra crescimento expressivo de empregos formais em novembro

Itu registra crescimento expressivo de empregos formais em novembro

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados no início desta semana indicam que Itu registrou um expressivo crescimento no número de empregos formais em novembro deste ano. No referido mês, a cidade somou 381 novas vagas formalizadas, totalizando um acumulado de 1295 neste ano.
“Esses números confirmam a tendência de reaquecimento de economia e dão indícios de que o país está encerrando seu ciclo recessivo. A cidade de Itu, por estar preparada com ações de incentivo ao emprego e preparação de mão-de-obra, se favorece nesse momento e já começa a demonstrar um panorama positivo para 2019”, comenta o economista Plínio Bernardi Júnior, secretário municipal de Planejamento.
O destaque de Itu fica para o setor de serviços que apresentou 215 novas vagas, seguido pelo comércio com 107, indústria com 50 e construção com 41. “Há uma expectativa para que o próximo ano, em razão do crescente otimismo de vários setores da economia, traga resultado ainda melhores”, analisa o secretário.