Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu recebe oficinas do Projeto Cor e Som

Itu recebe oficinas do Projeto Cor e Som

No próximo dia 25 de fevereiro, das 13h às 17h, no saguão da Prefeitura de Itu, acontece a aula inaugural do Projeto Cor e Som, realizado pela Associação Cultural Pintura Solidária – Vamos Colorir a Vida e Ministério da Cultura. O projeto conta com patrocínio da CCR ViaOeste e apoio da Prefeitura de Itu e JLeiva Cultura & Esporte.

A parceria para a realização do Cor e Som em Itu foi firmada em fevereiro, durante reunião na Prefeitura local. Participaram dessa reunião a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, a fundadora da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a coordenadora da Pintura Solidária, Márcia Santos, a representante da CCR ViaOeste, Daniele Rolim, e a representante da JLeiva Cultura & Esporte, Maria Pacce.

Em Itu, as oficinas de pintura serão realizadas de março a dezembro deste ano e contemplarão os integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol). O objetivo dessas oficinas é permitir aos participantes o desenvolvimento artístico manifestado por meio de suas respectivas potencialidades.

A Associação Cultural Pintura Solidária – Vamos Colorir a Vida foi criada em 2003 e tem como finalidade promover ações culturais e artísticas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Pintura Solidária assessora organizações de assistência social no desenvolvimento de projetos de arte e de cultura. Atualmente, 33 instituições de Sorocaba e região são atendidas pela Associação.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(23/02/2015)