11/04/2024
HomePromoção SocialItu recebe fórum de conselheiros tutelares da região

Itu recebe fórum de conselheiros tutelares da região

A Prefeitura de Itu sediou a 76ª edição do Fórum Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da RMC e Macrorregião de Campinas nesta quarta-feira (19/06), no auditório do Paço Municipal. O encontro, que contou com palestras, debates e apresentações, propôs reflexões acerca da prática dos conselheiros tutelares de toda a região.
Realizado pela Coordenação do Fórum Regional, o evento contou com a participação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) de Itu e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.
Entre os temas abordados durante a reunião estiveram as “atribuições dos conselheiros e o trabalho em rede” e “a participação sócio-política no combate e na erradicação do trabalho infantil”.
O vice-prefeito Caio Gaiane, representando o prefeito Guilherme Gazzola, e do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, participaram da abertura e composição da mesa dos trabalhos.