Widget Image
Secretarias
01/10/2020
HomeCulturaItu recebe Dia Internacional da Animação

Itu recebe Dia Internacional da Animação

Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece simultaneamente em todo o mundo

No próximo dia 28 de outubro, às 19h30, no auditório do Sincomércio, a cidade de Itu participa da 11ª edição do Dia Internacional da Animação, que acontece em mais de 230 cidades do país, com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais.

Em Itu a programação conta com o Cine Experimenta que exibe trabalhos experimentais do cineasta brasileiro Roberto Miller e também animações experimentais do canadense Norman McLaren, no intervalo das mostras com uma instalação permanente.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), com patrocínio da Petrobras e, em Itu, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Além do Brasil, participam mais de 30 países no mundo todo, como França, Portugal, Estônia, Romênia, Camarões, Rússia, Grécia, Egito, Bulgária, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e Coreia do Sul.

Neste ano foram inscritos 100 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, dez foram selecionados para a Mostra Nacional e nove para a Mostra Infantil.  Outros dez curtas-metragens compõem a Mostra Internacional.

Mais informações podem ser obtidas no site www.diadanimacao.com.br. O auditório do Sincomércio fica na Rua Maestro José Victório, 137, Centro.

Acompanhe abaixo a programação para Itu:

 

19h – Abertura do Evento

 

19h05 – Início das exibições – Mostra Internacional

 

19h30 – Exibição do Cine Experimenta – curta do cineasta canadense Norman McLaren

 

19h45 – Continuação da Mostra Internacional

 

20h20 – Intervalo

 

20h35 –  Cine Experimenta – curta do cineasta brasileiro Roberto Miller

 

20h40min – Início das exibições – Mostra Nacional

 

21h35min – Término das exibições


Decom