HomeGestões AnterioresItu realiza mais uma ação de combate ao trabalho infantil

Itu realiza mais uma ação de combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, e em sintonia com a UNICEF, a Organização Internacional do Trabalho e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, realizou na manhã do domingo último (21/06), durante o Vida em Movimento, o Encontro-Caminhada Contra o Trabalho Infantil – Em Defesa dos Direitos da Criança.

O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vacari Gomes, que na oportunidade também representava o prefeito Antonio Tuíze, e das secretárias Ãngela Maria Lopes Ferraz de Almeida (Promoção Social) e Marilda Cortijo (Educação), além de coordenadores do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Grupo da Melhor Idade.

Em seu discurso, Zélia falou sobre a importância de se garantir os direitos da criança e de dizer não ao trabalho infantil. “Lugar de criança é na escola”, enfatizou. A primeira-dama também agradeceu a todos pela presença.

Durante o evento vários tipos de materiais ilustrativos sobre o tema foram entregues à população, como bonés e camisetas com a frase “Todos juntos contra o trabalho infantil”, folderes e jornais.

A Secretaria de Promoção Social pede que que casos de exploração do trabalho infantil sejam denunciados pelo telefone (11) 4023-3226.

Texto: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

Fotos: Decom/Prefeitura de Itu