HomeSaúdeItu realiza I Pré-Conferência Municipal de Saúde

Itu realiza I Pré-Conferência Municipal de Saúde

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, esteve presente na abertura da I Pré-Conferência Municipal de Saúde de Itu, na noite de sexta-feira (02/08), no auditório da Prefeitura. Também participaram da abertura o vice-prefeito Neto Beluci, o secretário municipal de Saúde Manoel Monteiro, o presidente da Câmara Josimar Ribeiro, o presidente da comissão da Educação, Saúde e Assistência Social do Legislativo Marco Aurélio Bastos e o vereador Eduardo Ortiz.

A I Pré-Conferência Municipal de Saúde teve como tema “Humanização, Acolhimento e Eficiência”. No primeiro dia de trabalhos houve palestra com o médico sanitarista, mestre em Saúde Coletiva e apoiador da Política Nacional de Humanização da Rede Humaniza SUS, do Ministério da Saúde, Bruno Mariani Azevedo. Já durante o sábado a pré-conferência prosseguiu com painéis no Salão Nobre do Instituto Borges de Artes e Ofícios (Ibao).

A I Pré-Conferência teve por finalidades: estabelecer as diretrizes para a Política Municipal de Saúde para o próximo quadriênio, contribuindo para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS); avaliar a implementação das diretrizes estabelecidas na 6ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em março de 2011; debater com Plenária o Tema Central – “Humanização, Acolhimento com Eficiência”.

Texto: Angélica Estrada e Valdyr Daldon
Fotos: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu