Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomePlanejamentoItu promove seminário sobre compras governamentais

Itu promove seminário sobre compras governamentais

O seminário “Compras Governamentais – Sua Empresa Fornecedora do Setor Público” ocorreu na última quarta-feira (10/10), reunindo dezenas de participantes no auditório do Paço Municipal. Realizado pela Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Planejamento, o evento marcou o Mês do Empreendedor, comemorado em outubro.

A administração pública é hoje a maior compradora do país, sendo uma oportunidade de mercado também para os empreendedores de menor porte. Durante quatro horas de palestras, os participantes, em sua maioria donos de pequenos negócios, receberam instruções e orientações sobre todos os procedimentos e regras a serem seguidas para vender para o governo.

Voltado para MEI, ME, EPP e contadores, o seminário gratuito foi uma oportunidade para aproximar micro e pequenas empresas urbanas e rurais do setor público, orientando e capacitando, como prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A iniciativa da Prefeitura de Itu teve apoio do Sebrae, Sincomércio e Associação Comercial e Industrial local.