27/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa de fórum estadual sobre transportes e trânsito

Itu participa de fórum estadual sobre transportes e trânsito

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu, Marco Antônio Augusto e o diretor de Trânsito e Transportes, Antonio Benedito Amorim participaram nesta quarta e quinta-feira (16 e 17 de maio) na cidade de Santo André (SP), do 55º Fórum Paulista de Trânsito e Transportes.

Na ocasião, os presentes conheceram o Plano de Melhorias do Transporte Urbano do Grande ABC e detalhes de Financiamento para Elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana. Após esta apresentação foi aberto para a rodada de perguntas e respostas.

O Fórum contou com uma reunião exclusiva para Secretários onde foram pautados alguns assuntos como Repasse de Recursos do IPVA para os Pequenos Municípios, Década de Segurança Viária, Banco de Dados Veiculares e de Condutores Nacional (PRODESP), Regime de Contratação e sobre o Centro de Controles Operacionais (CCO) para médias e pequenas cidades.

No debate, Marco Antonio Augusto, Secretário e representante de Itu, enfatizou o trabalho realizado no município com o Petrans (Programa de Educação no Trânsito) que desde 2009 atende alunos da rede municipal de ensino e que já formou mais de 10 mil crianças.

O Fórum seguiu enfatizando a questão da mobilidade urbana, discutindo qual a melhor maneira de tratar o transporte clandestino, projetos para as regiões metropolitanas e como os municípios devem tratar a gestão dos pátios que estão sendo criados pelo Detran/SP.

A 56ª edição do Fórum Paulista, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, será realizada no município de Itu.

Texto:Daniel Assis de Alcântara
Fotos: Rafael Bortoleto/Guarda Civil Municipal