HomeMeio AmbienteItu participa de evento regional online pelo Dia Mundial da Água

Itu participa de evento regional online pelo Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos participa do Encontro Regional online “Boas práticas municipais em gestão das águas”, apresentando o projeto “Adote uma nascente”.

O evento, que tem o objetivo de divulgar as práticas de sucesso que vêm sendo realizadas nos municípios parceiros, é organizado por dez cidades que firmaram termo de cooperação técnica para ações de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente. São eles Boituva, Cerquilho, Iperó, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

Durante o encontro Tatuí apresentará o “Trabalho de levantamento e disponibilização de dados sobre o Rio Tatuí: importância do material educativo local” e Sorocaba apresentará “Monitoramento como indutor de consumo consciente de água e prédios municipais”.

O evento é gratuito, ocorre das 16h às 17h, e as inscrições vão até o dia 21 de março. As vagas são limitadas e parte delas será reservada para representantes indicados pelas prefeituras da região.

Inscrições pelo link: e podem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-6FnR8XLUddbU7vFBgt8zRjEbIM7hZIvZySvSkr8Hcsm4QQ/viewform