Widget Image
Secretarias
15/04/2024
HomeEsportesItu participa de Congresso Nacional sobre o CEU de Artes e Esportes

Itu participa de Congresso Nacional sobre o CEU de Artes e Esportes

Participação ituana se deu graças ao estado adiantado da obra em Itu

Os coordenadores da Unidade Gestora Local do CEU de Artes e Esportes de Itu, Júlia G. Baldi Calvache (Secretaria de Planejamento) e Robson Mota Candiani (Secretaria de Cultura) estiveram em Brasília nesta terça e quarta-feira (04 e 05/06) para participar do II Seminário Nacional exclusivo para os municípios que possuem as obras em estágio mais avançado de construção do CEU de Artes e Esportes Unificado, com o objetivo de orientar os passos finais para inauguração deste importante equipamento público.

No seminário, idealizado pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura, os representantes ituanos puderam compartilhar a experiência de mobilização social no município de Itu, o que fez a cidade se tornar referência através do Programa “Vamos Fazer Juntos?” implantado este ano, com base nas experiências de mobilização social do CEU, que prevê a participação da comunidade na implantação e cuidado de equipamento público.

A abertura do evento contou com a presença da Ministra de Estado da Cultura, Marta Suplicy, e com os técnicos de mobilização social e de engenharia, que atenderam individualmente os municípios com demandas específicas.

Texto: Daniel Assis de Alcântara

Foto: Divulgação