24/03/2024
HomeFundo SocialItu lança Projeto “Melhor Cidade para Melhor Idade”

Itu lança Projeto “Melhor Cidade para Melhor Idade”

O objetivo é mostrar as vantagens oferecidas à população idosa e atrair essa parcela da população para frequentar e, inclusive, morar em Itu

O lançamento oficial do projeto “Melhor Cidade para Melhor Idade”, encabeçado pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) ocorreu na noite de ontem (10/04), no auditório da Prefeitura. O projeto visa enaltecer as vantagens que o município oferece para a população acima de 60 anos, destacando Itu como uma opção para viagens, passeios, compras e, inclusive, moradia.

Participaram da solenidade o prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito Caio Gaiane, a primeira-dama e presidente do Funssol, Patrícia Müller Gazzola, vereadores, secretários e diretores municipais, os idealizadores do projeto Márcio Pitliuk e Gabriel Carvalho, investidores, corretores de imóveis, comerciantes e prestadores de serviço, vocacionados ao atendimento deste público.

O programa “Melhor Cidade para Melhor Idade” fará o cadastramento de todos os idosos e aposentados, que tenham residência em Itu, e se interessem em receber um cartão de benefícios. Com esse cartão, o morador cadastrado terá acesso a uma série de descontos ou gratuidade a diversas atividades culturais, esportivas e sociais.

As vantagens contarão com a parceria de empresas de serviços e comércio cadastrados ao programa, que serão identificadas por um selo. O Poder Público também fará a sua parte, apresentando um pacote de atividades à Melhor Idade, abrangendo vários setores e adaptando espaços públicos.

Essa parcela da população é formada por pessoas que já trabalharam muito, criaram seus filhos, se aposentaram e contribuíram para a sociedade por décadas. Nós olhamos com carinho e gratidão para esse segmento e queremos mostrar que Itu é um lugar hospitaleiro, cheio de alternativas para quem está na melhor idade e busca por qualidade de vida”, explica o prefeito Guilherme Gazzola.

Capital do bem-estar

Ao exemplo de lugares mundialmente conhecidos pelos benefícios aos cidadãos acima de 60 anos, como o estado americano da Florida e Portugal, Itu pretende se tornar referência como cidade destino aos idosos, assim como, uma opção viável para se estabelecer.

Com apenas 170 mil habitantes, Itu é tranquila, sem trânsito e baixíssima taxa de criminalidade, figurando como a 9ª cidade mais segura do Brasil, segundo o índice mais recente da consultoria Urban Systems. Essa paz interiorana convive com infraestrutura completa e equipamentos públicos nas áreas da saúde, segurança, cultura e lazer.

Itu marca presença dentro do restrito grupo das 200, entre as 5.565 cidades brasileiras, mais inteligentes e conectadas. O município conta ainda com uma das melhores malhas rodoviárias do Estado de São Paulo, ficando próxima aos grandes centros urbanos (São Paulo, Sorocaba, Campinas e Jundiaí) e de aeroportos.

O clima ameno predomina durante todas as estações do ano e combina com um comércio pujante e um setor de serviços diversificado. Em Itu, o que não faltam são escolhas de restaurantes, academias, clínicas médicas e terapêuticas, farmácias, supermercados, hotéis, entre outras empresas.

Projeto visa enaltecer as vantagens que Itu oferece para a população acima de 60 anos

Autoridades prestigiaram o lançamento do Projeto “Melhor Cidade para Melhor Idade”