Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSegurançaItu integra convênio visando reduzir acidentes fatais no trânsito

Itu integra convênio visando reduzir acidentes fatais no trânsito

 

00

Na última terça-feira (07/03), o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Luís Inácio Carneiro Filho e o diretor da pasta, Hélio Tomba Junior, estiveram no Palácio do Governo, na capital paulista para participar da apresentação e adesão ao convênio “Vida dê a Preferência – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

O intuito do movimento é reduzir o número de vítimas fatais no trânsito em até 50% até 2020, meta inspirada na “Década de Ação pela Segurança Viária”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, para o período 2011 a 2020.

Itu será contemplada com R$ 970.913,00, que poderão ser utilizados para o desenvolvimento de programas de educação para o trânsito, investimento em engenharia de tráfego, capacitação de agentes de trânsito e compra e instalação de equipamentos.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para a nossa cidade, que com o apoio do Estado, seguirá progredindo com a constante adoção de medidas preventivas para a redução dos acidentes de trânsito”, comentou o secretário Luís Carneiro.

Na ocasião também foi apresentado um site que oferece informações sobre locais, quantidade, tipo e incidência de acidentes na cidade para que as ações possam ser direcionadas às vias que mais necessitam.

No começo de abril haverá mais um encontro, desta vez em Itu, para apresentação das primeiras ideias para projetos a serem implantados.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

 

(08/03/2017)