HomeGestões AnterioresItu ganha novo centro de compras

Itu ganha novo centro de compras

Antigo prédio da fábrica de brinquedos Mimo dará lugar a um shopping center. Primeira loja âncora será o supermercado São Vicente

O prefeito Antonio Tuíze participou, na manhã desta quarta-feira (01/04), do anúncio de um novo empreendimento comercial que será instalado no município e da assinatura de contrato com o supermercado São Vicente, a primeira loja-âncora do projeto.

A reunião aconteceu no Paço Municipal e também contou com as presenças do vice-prefeito Neto Belucci, do secretário municipal de Obras e Serviços Viários, José Angel Lobato, dos empresários José Carlos Gandini e José Luiz Gandini, responsáveis pelo empreendimento, e do diretor geral da rede São Vicente, Marcos Cavicchiolli.

O Supermercado São Vicente ocupará parte da área de 98.000 metros quadrados da antiga fábrica Mimo, onde será construído um prédio com 10.600 metros quadrados, sendo 4 mil metros quadrados de loja e 6.600 metros quadrados de área de estoque e garagem coberta com aproximadamente 300 vagas para automóveis.

O início das operações está previsto para daqui a sete meses. O prefeito Tuíze ressaltou que Itu passa por um período de atração de novas empresas. Destacou que o recebimento de um supermercado desse porte só contribuirá para o crescimento do município e para aumentar o conceito de “cidade dos exageros”.

Segundo Cavicchiolli, a cidade de Itu fazia parte dos planos de expansão da empresa há algum tempo. “Ficamos felizes em dar início a concretização desse projeto”, disse o empresário. No futuro, o novo empreendimento do Grupo Gandini abrigará um shopping center.

São Vicente

A rede São Vicente foi fundada em 1968 e, atualmente, conta com 19 lojas. O investimento para a implantação de loja em Itu é de R$ 20 milhões e está prevista a geração de 300 postos de emprego, sendo 250 diretos e 50 indiretos. Segundo os responsáveis pela rede, a maioria dessas vagas será ocupada por ituanos.

Texto: Decom

Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu