Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeSaúdeItu entra na fase amarela do Plano São Paulo a partir deste sábado

Itu entra na fase amarela do Plano São Paulo a partir deste sábado

Por determinação do governo do Estado, a cidade de Itu ingressa neste sábado (08/08) na fase amarela do Plano São Paulo, que prevê maior flexibilização do comércio e atividades em geral. Além de fazer parte da região de Sorocaba, Itu vem apresentando melhoras nos indicadores de controle à pandemia e cumpriu todas as normas previstas até esse momento da pandemia.

  • Confira os horários e orientações de capacidade para o funcionamento válidos para a fase amarela, com previsão de durar até o próximo dia 23:
  • Shopping (incluindo a Praça de Alimentação) – capacidade limitada a 40%, das 15h às 21h;
  • Comércio, Serviços, Salões e Barbearias- capacidade limitada a 40%, de segunda a sexta-feira 12h as 18h sábado 9h às 15h;
  • Consumo local em Bares e Restaurantes – capacidade limitada a 40%, somente ao ar livre ou áreas arejadas das 11h às 17h
  • Academias e Centros de ginásticas – capacidade limitada a 30%, das 16h às 22h, com agendamento prévio, permissão apenas de aulas e práticas individuais. As aulas e práticas em grupo permanecem suspensas.

 

Igrejas e templos

Em relação às igrejas e outras celebrações religiosas, a partir desta nova etapa poderão voltar às atividades presenciais com capacidade reduzida a 40%, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre pessoas.

Ninguém poderá estar nos templos ou locais de celebração sem máscaras de proteção, as janelas e portas deverão permanecer abertas para a ventilação natural dos espaços. Fiéis e colaboradores não poderão compartilhar utensílios e equipamentos.

Os locais de celebração terão de aferir periodicamente a temperatura corporal dos colaboradores e fiéis, e impedir a permanência no ambiente de quem estiver com temperatura igual ou superior a 37,5 ºC.

Prevenção

Todas as medidas sanitárias preventivas, como o uso de máscara e a manutenção do isolamento social, continuam valendo e são imprescindíveis para a cidade possa avançar para a próxima etapa o mais breve possível