Widget Image
Secretarias
26/03/2024
HomeCultura“Itu em suas mãos” irá mapear e cadastrar artesãos e artistas ituanos

“Itu em suas mãos” irá mapear e cadastrar artesãos e artistas ituanos

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico, está criando o programa “Itu em suas mãos”, voltado à economia criativa do município e que tem como base inicial o mapeamento e cadastro dos artesãos e artistas que, de modo geral, atuam nas artes manuais.

O objetivo do programa é abrir uma dinâmica de diálogo, seguida de uma rede colaborativa e evolutiva que potencialize e gere crescimento, desenvolvimento turístico e econômico, ativando a geração de renda, a criação de empregos e a importação de ganhos e, ao mesmo tempo, estimulando o fomento à inclusão social, a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

O Programa disponibilizará uma plataforma, ainda em fase de construção, como dinâmica inicial para um amplo programa de políticas públicas para o impulso da economia criativa no município.

Artesãos residentes em Itu já podem enviar seus dados para o e-mail [email protected], para serem cadastrados em um grupo no WhatsApp, por onde receberão instruções para a continuidade do programa “Itu em suas mãos”.

Os dados que devem ser enviados por e-mail são o nome, endereço completo, celular para envio de mensagens via WhatsApp, número do RG, idade, tipo de arte manual exercida e duas fotos de trabalhos produzidos.

Em caso de dúvidas, os esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (11) 4886-9791 ou pelo e-mail de cadastro.