21/03/2024
HomeGestões AnterioresItu cria Comitê de Gestão da Água

Itu cria Comitê de Gestão da Água

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil dará apoio às atividades desenvolvidas pelo grupo

O prefeito de Itu Antonio Tuíze assinou o decreto de criação do Comitê de Gestão da Água. A iniciativa foi tomada no final da tarde desta quarta-feira (24/09) após reunião, realizada a pedido do Executivo, entre representantes da Prefeitura de Itu e do Governo do Estado de São Paulo, que estiveram na cidade para tomar conhecimento do andamento das medidas emergenciais adotadas pela administração municipal para minimizar os efeitos da crise hídrica.

Durante a reunião, o governo do Estado se inteirou das ações adotadas pela Prefeitura até o presente momento e deverá elaborar um diagnóstico sobre a situação do município, visando orientar as ações e buscar soluções conjuntas para contornar o problema. Este monitoramento será agilizado por meio do Comitê de Gestão da Água, que estará em contato permanente com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

As reuniões do grupo serão realizadas diariamente e, se necessário, mais de uma vez por dia. As duas primeiras reuniões de trabalho já ocorreram nesta quinta-feira (25/09), pela manhã e à tarde, quando foram discutidas diretrizes e rotinas operacionais.

Defesa Civil Estadual

Nesta sexta-feira (26/09), uma nova reunião deve ocorrer pela manhã e contará com a presença do Diretor do Centro de Gerenciamento de Energia (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo, major Marcos de Paula Barreto.

Após o encontro ele estará disponível para atendimento à imprensa, às 10 horas, no auditório da Guarda Civil Municipal, situado na sede da corporação, ao lado do Estádio Novelli Junior para falar sobre estado de emergência e estado de calamidade pública.

O Comitê de Gestão é formado pelo prefeito Antonio Tuíze, vice-prefeito Neto Beluci e secretários Denis Ramazini (Assuntos Jurídicos), Cel. Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), Miguel de Moura Silveira Júnior (Administração), Valfrido Miguel Carotti (Finanças), Manoel Monteiro Gomes (Saúde), Marilda Cortijo (Educação), José Angel Lobato (Obras), Luís Valeriani (Serviços Urbanos e Rurais), além do superintendente da Agência Reguladora, Maurício Dantas, da diretora de Comunicação Social da Prefeitura, Marisa Batalim, e de representantes da concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu